quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mostra de Ciências e Português

No último dia 8 de dezembro, alunos, professores e pais estiveram prestigiando a mostra de trabalhos de Ciências e Português.
Os trabalhos, foram bem diversificados e os alunos tiveram a oportunidade de socializar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo.













quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Técnicas Domésticas

Na manhã do dia 8 de dezembro, aconteceu o Projeto de Técnicas Domésticas, que teve como objetivo, conscientizar a comunidade sobre a importância de conservar os alimentos em virtude da abundância durante a safra.
Os trabalhos foram desenvolvidos em duas oficinas:
  • Dicas domésticas: coordenados pela professora Rosani Rivaroli e Claudia Centeno.
  • Como preparar bolos e recheios: coordenado pela Funcionária Vera Bedhun.
Ao final da oficina todos saborearam as delícias feitas!!









Olimpíada de Matemática

Parabéns!!!
Tamires Klug Schimmelpfenning
2º Lugar
Setenta e oito alunos de 5ª a 8ª séries das escolas Municipais de Pelotas receberam, na tarde do dia 7 de dezembro, as medalhas pelo destaque na Olímpiada de Matemática. As crianças receberam o prêmio pelo primeiro, segundo e terceiro lugar, além da menção honrosa.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Projeto "Valor a Vida"

A escola está desenvolvendo o Projeto "Valor a Vida", sob a coordenação da Orientadora Educacional Vivian Bosenbecker Uarthe , abordando temas relacionados a Sexualidade, Drogas, Violência e Valores Humanos.
Acreditamos que a escola deva ser um centro de multiplicação de informações,por este motivo, justifica-se o desenvolvimento de ações que promovam a saúde e prevenção, incentivando a aquisição de estilos de vida saudáveis.
No mês de outubro a escola oportunizou aos profissionais da mesma um "Encontro" com a psicóloga Marlize Flório Real a fim de possibilitar o esclarecimento de dúvidas e estratégias de trabalho, visando contribuir de forma significativa para a formação dos profissionais. Logo, foi oferecido, uma palestra para as famílias, na qual foi apresentado o projeto e trabalhado assuntos relacionados ao tema "Sexualidade e Uso Indevido de Drogas", oportunizando informação e discussão de idéias.
Os professores estão trabalhando de forma multidisciplinar com os alunos os diversos temas acima citados.
No dia 03/12/09, houve um trabalho de orientação aos alunos da 7ª e 8ª séries em relação as DSTs, Métodos contraceptivos, com a participação do Dr. Vagner Xavier e enfermeira Rosme, ambos da UBS local.